Kickstarter alvo de ataque informático

A famosa plataforma de crowdfunding com milhões de utilizadores Kickstarter, anunciou no sábado que hackers tinham ganho acesso a dados de alguns utilizadores e que essa falha tinha sido reparada.

shutterstock_95769358Yancey Strickler, CEO do Kickstarter, escreveu no blog do site que “nenhuns dados de cartões de crédito foram vistos ou roubados pelos hackers. Não há evidências de atividade não autorizada de alguma forma no total, exceto em duas contas de utilizadores”.

A informação do Kickstarter que foi acessada sem autorização incluiam nomes de utilizadores, endereços de e-mail, números de telefone e passwords encriptadas, afirmou a plataforma, que foi informada da falha por oficiais da força de segurança.

Enquanto as passwords não foram reveladas, pessoas com competências computacionais podiam conseguir decifrar as passwords encriptadas e recomenda aos utilizadores que mudem as palavras-passe, assim como de outros sites ou contas em que os utilizadores usam a mesma password.

O Kickstarter foi lançado em 2009 de forma a ajudar projetos, desde filmes a jogos e lançamentos de restaurantes. Desde o seu lançamento, a plataforma já ajudou mais de cem mil projetos, com centenas de milhões de dólares angariados.