Altitude Software “aprofunda” mercado brasileiro com Konecta

A Konecta Brasil necessitava de uma solução de grande alcance que proporcionasse um conjunto grande de funcionalidades, com comunicações IP, gravação de chamadas e um dialer especificamente concebido para campanhas de recuperação de créditos. Após uma pesquisa detalhada no mercado, a empresa optou pela Altitude uCI, suite de gestão do contacto com o cliente, com todas as funcionalidades necessárias para uma recuperação de créditos eficiente. 

“A Altitude é um parceiro global da Konecta. A solução já tinha dado resultados muito positivos em Espanha e, após uma profunda análise, decidimos apostar nesta mesma solução”, afirma, em nota de imprensa, Rogério Queiroz, diretor de Operações da Konecta Brasil. “O nosso objetivo era não só adotar o dialer da Altitude, como também outros módulos que nos ajudassem a otimizar as nossas campanhas de recuperação de crédito, para, desta forma, obter uma vantagem competitiva no mercado”.

A implementação foi realizada em menos de dois meses, tendo a solução Altitude automatizado todas as operações da Konecta, otimizando os recursos existentes, com um enorme impacto no desempenho. Além do volume de chamadas ter aumentando exponenciamente, foi possível também tornar o processo muito mais inteligente, proporcionando mais eficiência às campanhas de recuperação de créditos”, acrescentou o responsável.

A Konecta também começou a utilizar recentemente o Altitude Strategy Center (ASC), uma solução de gestão estratégica de campanhas que gere as chamadas efetuadas em tempo-real, e que pretende maximizar o rácio de sucesso e melhorar a experiência do cliente. “Antes de termos o ASC, não podíamos fazer alterações ao que tinha sido planeado para o dia”, explica, no mesmo documento, Ricardo Alexandrino, responsável de TI da Konecta Brasil. “Agora, podemos, praticamente em tempo real, controlar operações, identificar as listas de contacto de baixo rendimento, segmentar, alterar as prioridades da equipa para manter a produtividade em níveis elevados, etc.”.

Catarina Gomes

Colaboradora da B!T, escreve sobre Negócios e TI. Gosta de desafios e, acima de tudo, de aprender. Fã acérrima de ficção científica e fantasia.

Recent Posts

Fortinet lança relatório sobre a evolução do ransomware em abril

A última edição do Ransomware Roundup destaca o KageNoHitobito e o DoNex como os ataques…

2 dias ago

Grupo Ricoh apresenta as mais recentes inovações

O evento destacou as mais recentes inovações da marca no que se refere às novidades…

3 dias ago

VTEX CONNECT EUROPA debate desafios do comércio digital

No próximo dia 7 de junho, todos os caminhos vão dar a Barcelona que recebe…

3 dias ago

Inovflow atinge os 6.5M € em volume de negócios em 2023

O valor do volume de negócios representa um crescimento de 16,5% face a 2022.

4 dias ago

Lenovo anuncia novo PC com IA

O equipamento foi projetado para os profissionais que necessitam de um desempenho de alto nível…

4 dias ago

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

5 dias ago