KuantoKusta dedica área de pesquisa aos combustíveis

Para ajudar a gerir o orçamento familiar, o KuantoKusta disponibilizou uma plataforma de comparação de preços de combustíveis, que permite pesquisar os postos de abastecimento mais baratos, consoante o tipo de combustível e a localização geográfica pretendida.

A pesquisa pretende ser simples e intuitiva. Basta selecionar o tipo de combustível pretendido, indicar a localização de referência e definir uma distância máxima para a procura de postos de abastecimento. Caso tenha algum cupão de desconto ou cartão de fidelização, o utilizador pode usá-lo – essa informação será considerada.

Os resultados da pesquisa surgem organizados a partir do preço mais baixo até ao mais alto. Se o utilizador não conhecer a localização do posto, o KuantoKusta redireciona para um mapa virtual, onde poderá obter mais informação e direções.

A título de exemplo, o KantoKusta propõe o seguinte caso prático. Se um condutor estiver no centro da cidade de Lisboa e pretender abastecer o depósito com gasóleo simples, num raio máximo de 10 km, pode encontrar cerca de 120 postos no KuantoKusta. A variação, neste caso, é de cerca de 0,25 €/l entre o posto mais barato e o posto mais caro.

A introdução desta categoria no site do KuantoKusta tem como objetivo “continuar a missão de informar os consumidores sobre os melhores preços no mercado. A informação está atualizada ao momento e é possível acompanhar a evolução dos preços, para que a compra final seja a mais ponderada”, afirma, em comunicado, Paulo Pimenta, CEO do KuantoKusta.