Categories: e-Commercee-Marketing

KuantoKusta gera 296 milhões de euros de vendas online em 2017

KuantoKusta revelou os resultados relativos a 2017 e, assumindo que este foi o melhor ano de sempre. Segundo informação da empresa a plataforma registou transações no valor estimado de 296 milhões de euros para as já 515 lojas parcerias, mais 26 milhões de euros do que em 2016, e alcançou o resultado recorde de 29,3 milhões de visitas, mais 14% do que no ano anterior.

Em 2017, as áreas tecnológicas mantiveram-se no topo da procura (67%), lideradas pela pesquisa por eletrodomésticos, e os homens continuam a ser os mais ativos na comparação de preços, representando 66% do total de visitas.

Durante o ano, destacou-se, em novembro, a Black Friday. Altura em que os portugueses mais se renderam à comparação de preços e que, em 2017, simbolizou, num único dia, mais de 265 mil visitas ao KuantoKusta, um recorde dos últimos 12 anos. Só durante essa semana, foram transacionados mais de 11 milhões de euros para as lojas registadas no site.

Com um crescimento notório nos acessos mobile (+27% desde 2014), o KuantoKusta prevê, este ano, otimizar o site e disponibilizar novas aplicações para smartphone.

A empresa destaca o facto da atual aplicação móvel do KuantoKusta, disponível para IOS e Android, permite, através da leitura de códigos de barras, perceber se o preço praticado por determinada loja está, ou não, equilibrado com os da concorrência.

Para Paulo Pimenta, CEO do KuantoKusta: “O novo ano significa um novo período de investimento e de novidades. Trabalhamos todos os dias para otimizar a experiência do utilizador e, com a imposição dos smartphones, queremos focar-nos cada vez mais nas interfaces mobile. O nosso objetivo será sempre tornar a comparação de preços no KuantoKusta uma tarefa fácil, rápida e user-friendly – quer no site móvel ou através da aplicação.”

João Miguel Mesquita

Desde 1998 que está diretamente ligado às TI. Tendo desenvolvido a sua atividade profissional em projetos como Portugalmail, IOL (Grupo Media Capital), Terravista (Grupo T -Deutsche Telekom) , e Jornal Digital do Norte. Estudou Direito na Universidade Autónoma de Lisboa. É COO e Editor-inChief do Grupo Netmediaeurope/America no Brasil e Portugal. Gestor de projetos e-business, e editor. É um entusiasta do impacto das TI nas industrias criativas.

Recent Posts

Fortinet lança relatório sobre a evolução do ransomware em abril

A última edição do Ransomware Roundup destaca o KageNoHitobito e o DoNex como os ataques…

16 horas ago

Grupo Ricoh apresenta as mais recentes inovações

O evento destacou as mais recentes inovações da marca no que se refere às novidades…

2 dias ago

VTEX CONNECT EUROPA debate desafios do comércio digital

No próximo dia 7 de junho, todos os caminhos vão dar a Barcelona que recebe…

3 dias ago

Inovflow atinge os 6.5M € em volume de negócios em 2023

O valor do volume de negócios representa um crescimento de 16,5% face a 2022.

3 dias ago

Lenovo anuncia novo PC com IA

O equipamento foi projetado para os profissionais que necessitam de um desempenho de alto nível…

4 dias ago

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

5 dias ago