MWC 2018 | Para a Lenovo, a inteligência aumentada vai mudar tudo

A Lenovo reforçou a sua visão de 2018 no que respeita a inovações tecnológicas, direcionando a sua estratégia para a inteligência aumentada.

No primeiro dia de Mobile World Congress, a Lenovo reforçou a sua visão de 2018 no que respeita a inovações tecnológicas, direcionando a sua estratégia para a inteligência aumentada.

Através de novas tecnologias de Realidade Aumentada (RA), Realidade Virtual (RV) e tecnologias ativadas por voz, a Lenovo revelou no evento espanhol novas formas de viver, trabalhar e jogar. A empresa chinesa apresentou novos portáteis Yoga 2-em-1 com reconhecimento de voz, os revolucionários Moto Mods, e passou ainda por soluções de data centres.

No MWC, a Motorola demonstrou que continua a desafiar a indústria com inovadoras funcionalidades em smartphones a preços acessíveis, e uma vez que a inovação está no DNA da marca com Moto Mods transformadores, que ajudam a monitorizar o bem-estar dos utilizadores, entre outras funcionalidades.

A Lenovo apresentou o novo Yoga 730 (de 13” e 15”) e o novo Yoga 530 (14”), os mais recentes membros da família 2-em-1, concebidos para a geração móvel. Os novos convertíveis com Windows 10 contam com design moderno, uma poderosa performance e portabilidade de um tablet. O novo Yoga 730 disponibiliza o poder de IA e incorpora um assistente inteligente e hands-free. Com suporte para Cortana e Alexa, garante ainda mais escolhas e reconhece comandos de voz mesmo quando as pessoas estão no outro canto da divisão.

O Data Center Group da Lenovo continua a ajustar-se à Revolução da Inteligência expandindo-se para dois novos setores – Telecomunicações e Internet das Coisas (IoT). Numa altura de grande crescimento de dispositivos móveis e inteligentes, a indústria de telecomunicações lida com enormes alterações em redes 5G. A Lenovo está numa posição única para revolucionar a base instalada no mercado de telecoms e oferecer aos prestadores de serviços de telecomunicações uma perfeita transição para o mundo definido pelo software.

A Lenovo está a lançar uma oferta otimizada para o desempenho baseada nos servidores e switches Lenovo ThinkSystem SR650/SR630, a plataforma Red Hat OpenStack e NICs Mellanox ConnectX-4 para um mais célere processamento de dados. Além disso, a Lenovo juntou-se ao programa ‘Intel Select Solution para NFV’ e disponibiliza uma solução especialmente otimizada para encriptação e compressão baseada em fluxos NFV. A solução é composta por tecnologia Intel QuickAssist Technology (QAT) e Intel XXV710 NIC suportadas nos servidores Lenovo SR650/SR630.