Lenovo lança solução de armazenamento DSS-G para IBM Spectrum Scale

A Lenovo anunciou, durante o Accelerate Partner Forum, a Lenovo Distributed Storage Solution para IBM Spectrum Scale (DSS-G), uma solução expansiva de software-defined storage (SDS) que permite gerir a exponencial taxa de crescimento de informação e de armazenamento de grandes quantidades de dados.

A implementação de soluções de armazenamento para HPC, a inteligência artificial, analítica e os ambientes na nuvem são tendências chave da tecnologia que estão a mudar fortemente os data centers. Assim, a Lenovo lança o DSS-G  para aumentar a adoção da tecnologia software-defined data center,

A solução foi baseada sobre o servidor Lenovo System M5, com processador Intel Xeon, está disponível como uma oferta pré-integrada fácil de estender em rack e é escalável dado que é modular. Integra sistemas e unidades de armazenamento SAS Lenovo D1224 e D3284 de 12 Gbps, e, também, componentes de software de rede, incluindo o suporte Red Hat Enterprise Linux. O DSS-G  usa RAID com o IBM Spectrum Scale Declustered RAID, que a Lenovo refere conseguir uma redução da sobrecarga de reconstrução até 8X. Tem, ainda, opções de rede de alta velocidade, que incluem internet infiniband, 10, 25, 40 ou 100Gbps.

A novidade da Lenovo quer diminuir o custo total da propriedade e permitir um uso mais eficiente dos recursos de armazenamento para cargas intensas ao nível do uso de dados. Os benefícios de Software Defined Storage (SDS) e os clusters HPC, trarão ainda novidades adicionais para os clientes que usem o Ceph o Lustre. Além do mais, a Lenovo oferece profissionais especializados podem ajudar com instalações complexas, assim como proporcionar a supervisão 24h/7dias e gestão de sistemas técnicos. 

A empresa refere que a nova oferta Lenovo DSS-G foi criada graças à Lenovo Scalable Infrastuture (Esi), que aproveita a experiência em engenharia para reduzir a complexidade da implementação e oferecer uma solução integrada.