E.Life cria chatbot que permite procurar casa através do Facebook

Os chatbots, programas de computador capazes de gerar conversações com os utilizadores, recorrendo a regras de linguagem de programação ou inteligência artificial, estão a revolucionar a forma como as marcas comunicam com os seus clientes. A “ERA Imobiliária” é um exemplo disso e tem já em funcionamento um chatbot da E.Life, capaz de possibilitar aos seus consumidores comprar ou arrendar uma casa, sem sair do Facebook.

Simples e intuitivo, este chatbot, desenvolvido pela E.Life, garante um atendimento personalizado, que responde às necessidades de quem procura um imóvel, ao fazer uma profunda triagem por tipologia e localização. O chatbot permite não só encontrar imóveis, como também anunciar e ativar notificações. Entre outras funcionalidades, grava o perfil de busca e envia alertas personalizados.

Há, ainda, a possibilidade de envolver o atendimento humano ao cliente, sempre que se verifique necessário para melhorar e tornar o contacto mais eficaz. O desenvolvimento destas tecnologias de interação, que são cada vez mais procuradas pelas empresas, têm garantido uma maior aproximação entre as marcas e os consumidores, transformando, por sua vez, todo o trabalho do marketing.

O grupo E.life, nascido no Brasil em 2004, está atualmente presente na Alemanha, Espanha, México e Portugal, e conta com 300 colaboradores e mais de 100 clientes ativos.