E.Life lança bot que permite realizar estudos de mercado

A especialista em inteligência de mercado e gestão de relacionamento nas redes sociais lança o bot com o objetivo de possibilitar que as empresas entendam melhor os clientes, acompanhando de perto os seus interesses, gostos e comportamentos, através de insights em tempo real e, assim, dar resposta às suas necessidades.

A ativação é feita no Facebook Messenger, o que permite que a segmentação do público que responderá aos inquéritos possa ser muito específica, beneficiando das ferramentas que o Facebook fornece para targeting de conteúdos.

Os inquéritos podem ter texto, imagens, gifs ou vídeos e o bot funciona como qualquer outro chat em Messenger, pelo que pode ser retomado a qualquer momento.Por outro lado, as empresas têm a mais-valia de uma segmentação precisa, baseada em comportamentos reais.

Segundo a E.Life, as perguntas para o bot podem ser elaboradas segundo um calendário temporal preciso (trimestral, semestral, anual) ou, então, seguindo uma lista de lançamentos de novos produtos, campanhas ou ações. 

Mafalda Freire

Colaboradora da B!T, escreve sobre TI e faz ensaios. Esteve ligada à área de e-commerce durante vários anos e é fã de tecnologia, do Star Wars e de automóveis.

Recent Posts

Fortinet lança relatório sobre a evolução do ransomware em abril

A última edição do Ransomware Roundup destaca o KageNoHitobito e o DoNex como os ataques…

1 hora ago

Grupo Ricoh apresenta as mais recentes inovações

O evento destacou as mais recentes inovações da marca no que se refere às novidades…

1 dia ago

VTEX CONNECT EUROPA debate desafios do comércio digital

No próximo dia 7 de junho, todos os caminhos vão dar a Barcelona que recebe…

2 dias ago

Inovflow atinge os 6.5M € em volume de negócios em 2023

O valor do volume de negócios representa um crescimento de 16,5% face a 2022.

2 dias ago

Lenovo anuncia novo PC com IA

O equipamento foi projetado para os profissionais que necessitam de um desempenho de alto nível…

3 dias ago

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

4 dias ago