Londres vai ter um domínio próprio na Internet

A capital do Reino Unido vai ser a vai ser uma das primeiras cidades europeias a ter um domínio próprio na Internet. O domínio será .london.

Conheca-historia-dos-principais-palacios-londresA instituição competente aprovou a denomicação .london, o que quer dizer que as empresas da cidade de Londres podem começar a solicitar a integração no novo domínio já a partir do segundo trimestre de 2014.

A Dot London & Partners, agência financiada pelo governo do Reino Unido, anunciou recentemente que será a responsável por gerir o domínio. Segundo a instituição, a Internet Corporation for Assigned Names and Numbers já aprovou o pedido.

Já dezenas de milhares de empresas demonstraram interesse em adquirir o domínio .london. O grupo Shaftesbury PLC, proprietário de Carnaby Street, é uma das empresas interessadas.

“Londres é uma marca incrivelmente forte no que toca a vendas, moda e estilo de vida, por isso Carnaby está muito entusiasmada com a possibilidade de promover esta identidade geográfica e cultural através da internet”, refere a responsável pelo setor de marketing e comunicação da Shaftesbury, Claire Harris.

Nova Iorque foi uma das primeiras cidades a criar o seu próprio domínio. Outras cidades como Berlim, Paris e Viena estão à espera da aprovação.