Malala Yousafzai em entrevista no Facebook Live

Malala, a jovem que foi baleada em 2012 numa tentativa de assassinato perpetrada pelos talibans e se tornou um símbolo na defesa do direito à educação de mulheres e jovens no Paquistão, vai conceder hoje, pelas 19h00, uma entrevista que será transmitida on line para todo o Mundo

malala

 

Este fim de tarde será um dos poucos momentos para assistir a uma entrevista com Malala Yousafzai, a jovem ativista paquistanesa que apesar de mundialmente famosa, mantém uma postura discreta em termos de contatos com a comunicação social.

A jovem começou por publicar um blogue para a BBC em que denunciava os abusos do regime taliban sobre as mulheres e raparigas paquistanesas. Teve depois maior destaque através de um documentário do New York Times o que levou a que tentassem acabar com a sua vida. Mas ela sobreviveu, apesar de baleada na cabeça e pescoço, vindo a criar a Fundação Malala (www.malala.org) para ajudar à sua causa.

Para além de acompanhar, será possível também participar e interagir pois o evento será transmitido em livestream pelo Facebook Live em fb.com/facebooklivefacebooklive.comfb.com/nonprofitsfb.com/leanincommunity  e  fb.com/malalafund e a partir das 15h00 serão recolhidas perguntas através destes links que serão depois selecionadas.

O Facebook Live permite que 1,3 mil milhões de utilizadores possam participar em conversas globais com as mais variadas figuras públicas. Alguns exemplos de personalidades que participaram são o Presidente dos Estados Unidos Barack Obama, a ex-primeira dama e ex-secretária de estado Hillary Clinton, o futebolista David Beckham, o autor e produtor JJ Abrams ou a cantora Rihanna.

A entrevista será conduzida por Sheryl Sandberg, Diretora de Operações do Facebook e fundadora da Leanin.Org, organização de apoio às mulheres que também se associa a este evento.