Masterlink abre solução ao setor privado

A Masterlink – empresa de sistemas de informação especializada no desenvolvimento de soluções tecnológicas em plataformas Web – decidiu abrir a sua plataforma de desenvolvimento Master Web-Evolution (MWE), ao setor privado.

eafit_gestión_proyectos_tiA empresa decidiu mudar de estratégia e tomou a decisão de licenciar a solução e criar uma rede de parceiros e distribuidores certificados. Desta forma, a Master Web-Evolution torna-se acessível a qualquer empresa privada, inserida nos mercados de língua oficial portuguesa.

A plataforma já conseguiu ganhar a confiança de alguns organismos do setor Público e E-Government, como é o caso da Direção-Geral da Saúde, Inspeção Geral de Finanças, Direção-Geral do Consumidor, entre outras.

Em comunicado, a empresa explica o processo de desenvolvimento da solução: “Primeiro tínhamos que verificar se a solução criada a pensar nas necessidades do setor público correspondia às exigências próprias do setor privado”, afirma Daniel Gomes fundador e Managing Partner da Masterlink. Nos últimos meses a plataforma foi instalada em referências de mercado, como a Refrige, Secil, Banco Popular ou Groupm, onde tem superado as expectativas. “Evoluímos muito no setor público, um setor que tecnologicamente não está atrás do privado e onde a plataforma gere com sucesso muitos milhares de processos críticos, por isso não ficámos surpreendidos com a performance da plataforma nestas primeiras empresas. Estamos confiantes e preparados para abrir a solução a todo o setor privado e olhar para o negócio à escala internacional”.

“Powerfull Simplicity” (simplicidade poderosa), define a visão dos engenheiros da Masterlink para esta versão. “O objetivo foi aliar uma ferramenta poderosa a um ambiente de utilização simples e intuitivo, atributos fundamentais quando se pensa não só no mercado nacional mas também em mercados internacionais onde ainda subsistem carências de formação na área tecnológica”.