A Masterlink – empresa de sistemas de informação especializada no desenvolvimento de soluções tecnológicas em plataformas Web – decidiu abrir a sua plataforma de desenvolvimento Master Web-Evolution (MWE), ao setor privado.
A plataforma já conseguiu ganhar a confiança de alguns organismos do setor Público e E-Government, como é o caso da Direção-Geral da Saúde, Inspeção Geral de Finanças, Direção-Geral do Consumidor, entre outras.
Em comunicado, a empresa explica o processo de desenvolvimento da solução: “Primeiro tínhamos que verificar se a solução criada a pensar nas necessidades do setor público correspondia às exigências próprias do setor privado”, afirma Daniel Gomes fundador e Managing Partner da Masterlink. Nos últimos meses a plataforma foi instalada em referências de mercado, como a Refrige, Secil, Banco Popular ou Groupm, onde tem superado as expectativas. “Evoluímos muito no setor público, um setor que tecnologicamente não está atrás do privado e onde a plataforma gere com sucesso muitos milhares de processos críticos, por isso não ficámos surpreendidos com a performance da plataforma nestas primeiras empresas. Estamos confiantes e preparados para abrir a solução a todo o setor privado e olhar para o negócio à escala internacional”.
“Powerfull Simplicity” (simplicidade poderosa), define a visão dos engenheiros da Masterlink para esta versão. “O objetivo foi aliar uma ferramenta poderosa a um ambiente de utilização simples e intuitivo, atributos fundamentais quando se pensa não só no mercado nacional mas também em mercados internacionais onde ainda subsistem carências de formação na área tecnológica”.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…