As taxas regionais de infeção por malwares móveis no terceiro trimestre de 2015 mostra que a África é o continente com maior taxa de infeção (14%), seguido pela Ásia (10%), América do Sul (8%), América do Norte (6%), Europa (5%) e Oceania (4%). A taxa global de infeção por malware móvel teve um aumento de 2% para 7%, quando comparada ao trimestre anterior. No entanto, se comparada ao terceiro trimestre de 2014, a taxa de infeção caiu de 15% para 7%.
Fabiano Tricarico, gerente de consumer da Intel Security, diz que as infeções não aumentaram na mesma proporção das amostras devido a aperfeiçoamentos nas defesas dos sistemas operativos, enquanto o aumento nas amostras pode refletir as tentativas dos atacantes de contornar essas defesas.
O total de malwares continua a aumentar e já somam 460 milhões de amostras. O McAfee Labs estima que, assim que forem computados os dados de todo o ano de 2015 o “zoológico de malwares” deva ultrapassar a marca de 500 milhões de amostras. Atualmente o McAfee Labs contabiliza 327 novas ameaças a cada minuto ou mais de cinco por segundo.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…