A NTT e as suas empresas operacionais, oferecem um vasto leque de serviços geridos de segurança (MSS) para empresas de média e grande dimensão. Nos últimos anos, a companhia tem expandido as suas capacidades, soluções e alcance global no mercado dos serviços geridos de segurança através de uma série de aquisições estratégicas, consolidações e desenvolvimento interno.
A Gartner define os serviços geridos de segurança como “a gestão remota de soluções de TI através de serviços partilhados a partir de centros de operações de segurança remotos (SOCs), e não através de funcionários no local.” De acordo com a empresa, este Magic Quadrant “avalia serviços relativos a firewalls monitorizadas/geridas, deteção de intrusões e funções de prevenção, assim como análises de logs e serviços de reporting. Estas funções são a base dos serviços MSS.”
A Gartner vê os MSS como um mercado maduro e em crescimento, e identifica vários fatores que estão a levar ao crescimento do mercado de MSS. Segundo a consultora, a procura empresarial para MSSs está a ser dinamizada pelos funcionários de segurança das empresas e está a ser incluído nas prioridades dos budgets de TI das empresas, com especial enfoque na monitorização e deteção de fugas e requisitos de reporting de compliance que estão a evoluir constantemente.
Recentemente, a NTT anunciou a sua intenção de compra dos 100 por cento da NTT Com Security, ação esta que se insere no seu plano de consolidar o poder das plataformas de segurança da NTT Com Security, da Solutionary, da Dimension Data e do NTT Innovation Institute para melhorar os MSS em todas as partes do mundo.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…