Media Markt altera modelo de negócio e aposta no digital

A Media Mark anuncia uma alteração do seu modelo de negócio que vai passar  por uma clara aposta na pluralidade de canais e a criação de novos serviços, nomeadamente online, que vão ser realizados em parceria com a  Avanade e a Microsoft.

Em comunicado a empresa avança que na sua unidade de Matosinhos vão ser criados 130 novos postos de trabalho.

“Com isso, a Media Markt procura tornar-se numa referência do mercado tecnológico na nova era do retalho digital e oferecer experiências personalizadas aos clientes através de todos os canais de venda” diz o comunicado.

Para levar a cabo esta transformação digital, a Media Markt irá reestruturar totalmente a sua rede de lojas em Portugal convertendo-as em lojas experienciais, espaços completamente digitalizados onde os clientes poderão aprender a utilizar os produtos e ser aconselhado por profissionais especializados.

Uma das principais novidades será a implementação das etiquetas eletrónicas, que permitirão garantir sempre ao cliente preços actualizados. Desta forma, a equipa de loja será capaz de dedicar mais tempo servindo os clientes em vez de a alterar os preços manualmente. As novas lojas irão dispor também de zonas de formação onde serão realizados workshops sobre os produtos inteligentes, fotografia ou culinária; uma área de personalização de produtos e instalação de protetores de ecrãs; painéis digitais para consultar os produtos da loja online; ou um espaço «Stop&Go» para recolher de forma rápida e sem sair do carro os pedidos efetuados na loja virtual.

Media Markt abre em Matosinhos

No final do verão, a Media Markt abrirá uma nova loja na cidade de Matosinhos que dará lugar à criação de 130 novos postos de trabalho. Este estabelecimento terá uma superfície de 3400 m2 e fará parte da nova geração de lojas que combinam store e digitais, e produtos e serviços. Simultaneamente a toda esta transformação, lançará o e-commerce em Portugal que incluirá novas formas de entrega, conteúdo personalizado e as últimas novidades em produtos eletrónicos de consumo. Além disso, a empresa lançará a sua nova aplicação para smartphones através da qual poderá fazer marcações prévias e consultar todos os recibos.

Susana Marvão

Jornalista especializada em TIC desde 2000, é fã incondicional de todo o tipo de super-heróis e da saga Star Wars. É apaixonada pelo impacto que as tecnologias têm nas empresas.

Recent Posts

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

4 dias ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

5 dias ago

IA é rampa de lançamento para novo emprego

O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…

5 dias ago

Pagamentos de ransomware aumentaram 500% no último ano

A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…

7 dias ago

Alexandre Tesoni é o novo Chief Broking Officer da Aon Portugal

O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…

1 semana ago

E-Taco Lite pode suportar adeus definitivo ao Livrete Individual de Controlo

A solução permite o registo remoto da atividade dos trabalhadores móveis e acompanha os registos…

1 semana ago