Categories: InovaçãoWearable

Michael Kors une-se à Google e entra no mundo dos smartwatch

O lançamento está orientado para o consumidor obviamente com foco na moda e dispõe de um relógio inteligente “que se concentra no estilo glamoroso e design inovador a partir de um líder em moda de luxo”, anuncia a marca.

A tecnologia de ponta, que funciona com telefones iPhone e Android, foi possível através de uma parceria com a Google, usando sua plataforma Android Wear para telefones inteligentes. John Idol, presidente e diretor executivo da Michael Kors, e David Singleton, vice-presidente de engenharia para Android Wear, anunciaram o lançamento na Baselworld 2016, a principal mostra comercial do setor de relógios.

Concebido para mostrar que a tecnologia e a conectividade social deve ser contínua, a linha Michael Kors Access “demonstra que o acesso pose ser tanto glamoroso e sem esforço”.

“Estou no negócio de facilitar a vida das pessoas através da moda”, diz Michael Kors. “Porque os acessórios tecnológicos não podem ser chics e clamorosos? Vestimos estes acessórios todos os dias. Afinal, a tecnologia está a afectar cada vez mais a nossa vida. Deve refletir o seu gosto pessoal, tanto quanto qualquer outra coisa, mas também deve dar-lhe acesso a todas as experiências que deseja.”

Os novos relógios inteligentes do estilista oferecem recursos personalizáveis como mostradores que mudam com um toque — seja um design para um cronógrafo digital para a academia de ginástica, ou uma animação de diamantes reluzentes para a noite. Ou pulseiras de couro e silicone substituíveis. Há ainda versões para mulher e versões para homem.

Alimentados por Android Wear, os telefones inteligentes com visor sensível a toque incluem atualizações de mídia social e alertas de texto e e-mail, notificações de aplicativos, ajuda inteligente do Google, rastreamento de preparação física embutido e são ativados por voz Google.

“Nossa marca é construída para dar aos nossos clientes o que eles querem para o seu estilo de vida de ritmo rápido, 24 horas por dia, 7 dias por semana”, afirma John Idol. “Sabemos que eles estão ocupados e precisam estar conectados. Estamos a oferecer um relógio inteligente que os leva a aceder um mundo de glamour, fuga e aventura.”

O relógio inteligente será vendido a partir de 395 dólares norte-amercianos e estará disponível nas lojas Michael Kors,MichaelKors.com e lojas selecionadas de departamento e especialidades no outono de 2016.

Susana Marvão

Jornalista especializada em TIC desde 2000, é fã incondicional de todo o tipo de super-heróis e da saga Star Wars. É apaixonada pelo impacto que as tecnologias têm nas empresas.

Recent Posts

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

22 horas ago

IA é rampa de lançamento para novo emprego

O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…

2 dias ago

Pagamentos de ransomware aumentaram 500% no último ano

A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…

3 dias ago

Alexandre Tesoni é o novo Chief Broking Officer da Aon Portugal

O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…

4 dias ago

E-Taco Lite pode suportar adeus definitivo ao Livrete Individual de Controlo

A solução permite o registo remoto da atividade dos trabalhadores móveis e acompanha os registos…

7 dias ago

Microsoft apresenta Responsible AI Transparency Report

A Microsoft desenvolveu 30 ferramentas de IA responsável que incorporam mais de 100 funcionalidades que…

1 semana ago