Microsoft apresentou novidades no Fluent Design [com vídeo]

A Microsoft tem um novo conceito estético que será implementado nos softwares da empresa, incluindo aplicativos para Android e iOS. O Fluent Design vai poder ser experimentado pela primeira vez no Windows 10 Fall Creators Update.

As principais características do Fluent Design tem muito da identidade  Windows Vista com o com a simplicidade do Windows 8. Este novo visual, segundo a Microsoft, foi desenvolvido para substituir design Metro, presente no Windows 8. No entanto será a base do design não só para Windows, para as aplicações, iOS e Android.

Este novo conceito servirá também o Windows 10 Mobile, Xbox One, HoloLens e Windows Mixe Reality. O objetivo, da gigante americana, é unificar a experiência visual dos produtos e serviços da companhia seguindo cinco importantes elementos: luz, profundidade, materiais, movimento e escala.

A próxima grande a atualização do Windows 10, que está prevista para março do ano que vem, já deve contar com grandes adições de conceitos do Fluent Design. Alguns recursos de serviços e sistema já estão a ser preparados, como a adição do Cortana Collections. 

Veja aqui a apresentação do Fluent Design 

e aqui