Microsoft assume diretamente venda de “pub” online [atualizado com vídeo]

A partir de 1 de abril deste ano, a venda de publicidade online da Microsoft, até agora assegurada pela Hi-Media, vai passar a ser feita pela própria empresa, através da unidade do negócio de Advertising.

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Segundo a companhia norte-americana, a Microsoft Advertising em Portugal redefine agora a sua estratégia de atuação com o objetivo de responder de forma mais integrada e personalizada às necessidades do mercado e consumidores, tirando total partido das suas próprias plataformas e marcas: Skype, MSN e Outlook.com, que garantem uma cobertura média superior a quatro milhões de visitantes únicos.

“Estreitar ligações com os consumidores, criando experiências únicas que os coloquem no centro da decisão, envolvendo-os de forma mais eficaz com as marcas, através de campanhas mais inovadoras, imersivas, multiformato e multicanal que tirem partido do ecossistema Microsoft e dos canais onde os consumidores estão presentes, são assim alguns dos objetivos da Microsoft Advertising”, lê-se no comunicado cedido à imprensa.

No mesmo documento a Microsoft explica que passa isso integra uma equipa de profissionais especializados, com vasta experiência e ADN digital, que assegurará, in house, o planeamento, criação e execução de campanhas digitais nos vários canais, quer sejam Web ou mobile (tablet e smartphone), possibilitando às marcas comunicarem de forma única através de criatividades com elevado impacto, potenciada através da capacidade de segmentação nas três plataformas supracitadas, incrementando o seu reach e otimizando resultados.

Rui Freire, diretor para a área de Advertising na Microsoft Portugal, acredita que “vivemos num mundo cada vez mais interativo e multi-screen, onde os consumidores, cada vez mais informados e exigentes, procuram experiências surpreendes e únicas, que respondam de forma personalizada às suas necessidades. Comunicar de forma criativa, colocando o consumidor no centro da decisão, através dos canais certos e proporcionando experiências integradas e multicanal é, por isso, imperativo”.