De acordo com o TechCrunch, os despedimentos podem situar-se entre as 3000 a 5000 pessoas, afetando maioritariamente as equipas ligadas às vendas. De referir que a Microsoft emprega cerca de 52 mil pessoas, a nível mundial, na área de vendas e marketing.
A empresa não divulgou ainda números oficiais mas confirmou a vários órgãos de comunicação que deu início ao processos de despedimento e que já começou a informar os colaboradores.
“A Microsoft está a implementar mudanças para servir melhor os seus clientes e parceiros”, afirmou um porta-voz da empresa, em comunicado. “Estamos a tomar medidas para notificar algun funcionários de que os seus empregos estão sob consideração ou serão eliminados.”
As equipas de vendas irão agora focar-se mais no serviço de cloud Azure, em concordância com a nova estratégia, sendo que a nova abordagem irá ter como alvo as PME´s.
Julho é tradicionalmente o mês escolhido pela Microsoft para os despedimentos, tendo a companhia feito um a redução de colaboradores exatamente nesta altura em, 2015 (7000 pessoas) e em 2016 (2859 pessoas).
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…