A novidade já tinha sido anunciada pela Microsoft em setembro mas só agora ficou disponível, algo que foi partilhado no seu blog corporativo. “A Azure IoT Hub oferece uma forma fácil e segura de conectar e gerir os milhares de milhões de aparelhos que enviam e recebem biliões de mensagens por segundo”, explica a empresa. A ideia é que seja uma ponte entre os aparelhos dos clientes e as suas soluções na nuvem, permitindo-lhes “armazenar, analisar e agir sobre os dados em tempo real.”
A comunicação é bidirecional – do dispositivo para a nuvem e vice-versa – usando protocolos abertos (MQTT, HTTPS e AMQPS). Por outro lado, esta ferramenta faz parte da suite IoT da empresa (Azure IoT Suite), o que simplifica a integração com outros serviços, como o de machine learning e analítica.
“Embora o IoT Hub seja um serviço incrível e um fundamento para uma solução IoT personalizada, é apenas o início”, realça a Microsoft. A tecnológica promete a possibilidade de construir “em minutos” o que antes levava semanas, com soluções pré-configuradas para a Internet das Coisas.
Também foi anunciado que o programa Microsoft Certified for IoT tem agora trinta empresas dos vários cantos da indústria, incluindo Dell, Advantech, HPE e Libelium. “A Internet das Coisas terá um crescimento dramático em 2016 e mal podemos esperar para ver o que os nossos clientes e parceiros vão continuar a construir com os nossos produtos”, conclui a empresa, prometendo mais para breve.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…