A Microsoft poderá lançar o Windows 9 dentro de um ano. Este anúncio vem provar a intenção da multinacional de revitalizar o segmento dos PCs.
Paul Thurrott, blogger independente, anunciou que a empresa norte-americana parece estar a ver o Windows 8 como sendo um novo Vista. “O grande e lento Windows Vista chegou numa altura em que os netbooks estavam a arrancar e o Windows 8 chegou numa era em que os tablets mudaram tudo”, escreve Thurrott. O blogger afirma que apenas 25 milhões de utilizadores atualizaram o sistema para o Windows 8.1.
As intenções da Microsoft são de que o Windows 9 possa fazer o mesmo que o Windows 7 fez para o ecossistema Windows. Quando o 7 foi lançado depois do Vista, corrigiu muitas das falhas que aquele sistema operativo possuía.
De acordo com a IDC, os números das vendas no segmento de PCs da Microsoft estão a atingir mínimos históricos e por isso a empresa pretende revitalizar este mercado. No entanto, a batalha que a Microsoft terá de enfrentar com a popularidade crescente dos Chromebooks é um caso a considerar.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…