Microsoft poderá lançar Windows 9 em 2015

A Microsoft poderá lançar o Windows 9 dentro de um ano. Este anúncio vem provar a intenção da multinacional de revitalizar o segmento dos PCs.

Windows 9 release date is November 2014O desenvolvimento do Windows 9 tem como nome de código “Threshold” e parece ser a solução para aumentar as vendas de computadores.

Paul Thurrott, blogger independente, anunciou que a empresa norte-americana parece estar a ver o Windows 8 como sendo um novo Vista. “O grande e lento Windows Vista chegou numa altura em que os netbooks estavam a arrancar e o Windows 8 chegou numa era em que os tablets mudaram tudo”, escreve Thurrott. O blogger afirma que apenas 25 milhões de utilizadores atualizaram o sistema para o Windows 8.1.

As intenções da Microsoft são de que o Windows 9 possa fazer o mesmo que o Windows 7 fez para o ecossistema Windows. Quando o 7 foi lançado depois do Vista, corrigiu muitas das falhas que aquele sistema operativo possuía.

De acordo com a IDC, os números das vendas no segmento de PCs da Microsoft estão a atingir mínimos históricos e por isso a empresa pretende revitalizar este mercado. No entanto, a batalha que a Microsoft terá de enfrentar com a popularidade crescente dos Chromebooks é um caso a considerar.