Mind Source realiza sessão de esclarecimento sobre diretiva CRC 5G

A Mind Source e o SAS Portugal realizaram uma sessão de esclarecimento para instituições bancárias e de crédito a atuar no território nacional com vista ao esclarecimento sobre as exigências colocadas pelo normativo CRC 5G do Banco de Portugal que terão de estar implementadas no final primeiro trimestre de 2018.

A Mind Source apresentou a sua solução Legal Reports on demand, que é baseada em tecnologia SAS e permite a elaboração dos relatórios legais exigidos pela diretiva CRC 5G  do Banco de Portugal,  que por sua vez irá posteriormente responder aos requisitos da normativa AnaCredit do Banco Central Europeu. Esta solução tinha sido distinguida pelo SAS com o Prémio Inovação em 2016.

De acordo com a consultora, o serviço assenta numa abordagem de integração de dados e parametrização ágil de processos com um elevado grau de simplificação para o utilizador. Além do mais, permite a criação de relatórios à medida das necessidades das organizações, inclusive caso sejam colocados novos requisitos por parte do Banco Central.

“As adendas aos requisitos por parte do Banco de Portugal exigem uma constante atualização por parte das empresas e a Mind Source tem o know-how funcional e a capacidade de liderar um projeto desta natureza, em parceria com o SAS, que enquanto fornecedor de tecnologia irá permitir acelerar toda a implementação do projeto”, indicou, Carlos Seguro de Carvalho, Partner da Mind Source.

A sessão de esclarecimento realizou-se no dia 8 de março no Hotel Fénix Lisboa e contou com mais de 50 participantes de 13 entidades bancárias e de crédito a actuar em Portugal.