Modo Intérprete do Assistente Google realiza traduções em tempo real

Reservou os voos, encontrou o hotel perfeito e definiu todos os locais que pretende visitar. Há apenas um pequeno detalhe – não teve tempo para treinar a idioma do local para onde vai. O Assistente Google está aqui para o ajudar.

Os viajantes já usam o Assistente para ajudar na pesquisa e a verificar voos, encontrar recomendações de restaurantes locais e muito mais. Para se tornar ainda mais útil na próxima viagem, a funcionalidade de tradução em tempo real do Assistente – modo intérprete – começou a ser disponibilizado nos dispositivos Android e iOS compatíveis com o Assistente. Através do telefone é possível manter uma conversação com alguém numa língua estrangeira.

Para iniciar, basta dizer “ Activar modo intérprete” e seguir os passos que o Assistente indica de forma a iniciar a conversação. Após cada tradução, o Assistente poderá apresentar propostas de respostas inteligentes proporcionando sugestões que podem ajudar a responder sem sequer falar – algo que pode tornar as conversações mais rápidas e ainda mais suaves.

O modo Intérprete ajuda-o a fazer traduções em 44 idiomas – entre eles o português, e como está integrado no Assistente já está no seu telefone Android. Para aceder ao mesmo no iPhone, basta descarregar a última versão da aplicação Assistente Google. O modo Intérprete apresenta várias hipóteses de interações adaptadas a diferentes situações: pode escrever no teclado ou selecionar manualmente qual a linguagem em que quer falar.

Quer esteja a iniciar uma viagem nesta época festiva, a preparar a viagem da passagem de ano ou se quiser simplesmente comunicar com familiares que falem outro idioma, o modo intérprete está aqui para ajudar e eliminar as barreiras linguísticas, independentemente do local onde estiver.