O tema do Mundial de Futebol, que se realizará no próximo ano no Brasil, será utilizado para tentar chegar aos utilizadores de Internet e lançar as bases para mais ataques informáticos.
De acordo com a G Data, empresa alemã de segurança, os esforços dos criminosos nesses meses vão estar concentrados no roubo de dados pessoais e na criação de botnets móveis.
A plataforma Android deverá continuar a ser fortemente visada pela ação dos criminosos, tal como ocorreu este ano. A sofisticação crescente dos ataques e o número significativo de ataques altamente dirigidos serão outras das tendências que se irão manter em 2014.
Segundo a empresa de segurança, os criminosos vão continuar a apurar cada vez melhores técnicas para que a origem dos seus ataques seja cada vez mais complexa, recorrendo sobretudo à cloud.
O armazenamento na cloud será, a par com o futebol, outro tópico muito visado pelos esforços de ação dos atacantes. O roubo de dados de plataformas de armazenamento na cloud, como o Dropbox, será cada vez mais tentado pelos cibercriminosos.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…