NetApp aposta no crescimento de Portugal [com vídeos]

A NetApp apresenta-se no mercado como uma empresa que cria soluções inovadoras de armazenamento e gestão de dados que proporcionam uma excecional eficiência de custo e que aceleram o desenvolvimento de negócio.

De origem norte-americana, a NetApp garante que o seu compromisso em respeitar os seus valores centrais e constante reconhecimento enquanto melhor empresa para trabalhar em todo o mundo são fundamentais no seu crescimento e sucesso no longo prazo, bem como para o sucesso dos seus parceiros e clientes.

Atualmente, o negócio em Portugal representa cerca de 10 por cento do volume de negócios da Península Ibérica mas quer Maria José Miranda, diretora da NetApp Ibérica, quer Daniel Cruz, responsável pelo mercado nacional acreditam que a prestação da estrutura lusa venha a ter mais negócio no negócio ibérico.

netapp-Maria-Jose-Miranda

A B!T conversou com ambos e confirmou que Cloud Computing, Big Data e Proteção de Dados continuam a ser os pratos fortes desta companhia que tem vindo a obter crescimentos a dois dígitos no território nacional.

As receitas totais do terceiro trimestre de 2013, apresentadas em novembro do ano passado, foram de 1153,36 milhões de euros, verificando-se um aumento de um por cento em relação ao mesmo período do ano anterior.

O lucro da GAAP para o terceiro trimestre foi de 124,27 milhões de euros, comparado a um lucro líquido GAAP de 81,85 milhões de euros, comparado ao mesmo período do ano anterior.

Também no final do ano passado a empresa anunciava ter sido considerada pela IDC como a solução líder em capacidade nos sistemas de armazenamento para infraestruturas de cloud pública. O ranking foi criado como parte do Storage User Demand Studybianual da IDC, que analisa as instalações de sistemas de armazenamento empresariais com fins de utilização particular.

O Data Ontap da NetApp cria uma base para armazenamento e gestão de dados para a cloud pública. Ao controlar a versatilidade e eficiência do sistema operativo Data Ontap, a NetApp apresenta uma plataforma de dados universal, permitindo uma portabilidade de dados dinâmica e uma escolha abrangente para o utilizador através de uma combinação de recursos de cloud públicas e privadas, explicou a empresa em comunicado.

“Como o nosso inquérito indicou, os utilizadores finais adotam e continuarão a adotar vários serviços de armazenamento em cloud para otimizar e expandir os seus ambientes de armazenamento”, indicou Natalya Yezhkova, Research Director da IDC. “A participação na construção de infraestruturas de cloud é uma oportunidade essencial para os fornecedores de sistemas de armazenamento mas requer também inovação nos designs de produto e das soluções para satisfazer as necessidades dos service providers, que são bastante diferentes das arquiteturas de armazenamento tradicionais”, acrescentou.

O software NetApp Data Ontap tem mais organizações de Tecnologias da Informação a complementar infraestruturas de cloud privadas com serviços de cloud pública, fornecendo um fabrico comum para armazenamento e gestão de dados para todos os recursos de cloud.

A NetApp continua a disponibilizar uma vasta gama para operações de cloud híbridas, a suportar ambientes operativos em cloud e tem mais de 175 cloud service providers com mais de 300 serviços cloud construído