NetApp lança novos serviços FlashRay

A NetApp anunciou a disponibilidade do FlashRayTM, o novo array de armazenamento all-flash com o novo sistema operativo NetApp MarsTM. O FlashRay foi concebido do zero para melhorar a performance, eficiência e gestão das arquiteturas de armazenamento all-flash utilizadas em ambientes empresariais. netapp (1)Este novo sistema combina os benefícios da tecnologia de armazenamento all-flash com a tecnologia NetApp (patenteada e com patente pendente) para o fornecimento de uma performance fora de série, eficiência de armazenamento, proteção dos dados, e gestão de dados. A abordagem “sem compromisso” da NetApp ao armazenamento em flash ajuda os clientes a tirarem o máximo partido da performance das aplicações a um preço inferior. O FlashRay está disponível a partir do corrente mês para clientes e parceiros selecionados.

“O armazenamento em flash está a mudar drasticamente os custos e a performance dos data centers”, referiu Ty McConney, Vice-Presidente, Flash Solutions da NetApp. “Cada vez mais clientes procuram um líder de mercado como a NetApp para ajudá-los com a sua abordagem às TI e integrar flash nas suas infraestruturas de forma eficiente. Tal como o NetApp Data ONTAP, o FlashRay foi concebido para ajudar os clientes a poderem comparar alternativas de flash sem existir um compromisso. Esta nova plataforma irá revolucionar o armazenamento disponibilizando performance máxima e gestão de dados simplificada com media low-cost, e a abordagem mais eficiente do mercado ao armazenamento”.

As soluções e tecnologias flash empresariais da NetApp colmatam quaisquer requisitos de cargas de trabalho otimizadas via flash. O portefólio inclui os flash arrays híbridos E-Series e FAS, bem como a EF-Series e os arrays FAS, que utilizam apenas flash. Para complementar estas plataformas, existe o FlexPod Datacenter – que combina arrays FAS All-flash com o Cisco UCS Integrated Infrastructure – e o suporte NetApp e serviços profissionais, de forma a permitir às empresas verem de que forma podem tirar mais partido de todos os benefícios do flash nos ambientes atuais e futuros, desde o datacenter até à cloud.

“A Samsung e a NetApp têm trabalhado em conjunto para ajudar os clientes empresariais a perceberem o valor temporal do dinheiro no que toca ao seu investimento em flash”, referiu Jeeho Baek, Vice-Presidente, Memory Marketing da Samsung Electronics. “Os nossos media flash avançados, juntamente com o FlashRay da NetApp, melhorarão a performance das aplicações de missão crítica, e a gestão de orçamento dos data centers empresariais nas quais correm”.