A Nokia vai regressar à produção de telemóveis no inicio do próximo ano. A HMD Global, é quem vai assumir o comando para que os novos smartphones sejam lançados para o mercado. A HDM Global é uma empresa finlandesa liderada por antigos administradores da Nokia que já assinaram parcerias com a Foxconn e a Google.
Depois de ter sido a maior fabricante de telemóveis do mundo, a Nokia foi perdendo terreno com o aparecimento dos smartphones. Em 2014 deixou o mercado dos smartphones e vendeu o seu negócio à Microsoft. Os smartphones Lumia passaram para a Microsoft que também abandonou em grande parte esse negócio.
Agora é altura da HMD Global, liderada por Arto Nummela, querer lançar o seu primeiro smartphone Nokia. O lançamento é esperado para o início do próximo ano e, até agora, sabe-se que vai trazer o sistema operativo Android, da Google.
Segundo informa a nova página do site da Nokia “Estamos apenas a começar, com novos smartphones a chegarem em 2017.” O sucesso destes novos dispositivos exigirá conquistar negócios da Apple e da Samsung para conseguir ganhar escala.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…