NOS lança UMA, a televisão inteligente e pessoal

Com o mote, a televisão que ouve o cliente, a UMA foi apresentada à imprensa com uma demonstração de todas as suas potencialidades. A UMA é uma box  que disponibiliza conteúdos Ultra HD 4K e pretende ser uma nova forma de ver e aceder aos conteúdos televisivos. O projeto é resultado de dois anos de trabalho de equipas da NOS e de vários parceiros, a nível internacional.

De acordo com Miguel Almeida, CEO da NOS, “a UMA materializa a liderança na inovação tecnológica da NOS e abre o caminho para uma nova experiência de navegação e consumo de conteúdos. Tínhamos a ambição e hoje estamos certos de ter desenvolvido a nova geração de televisão que mais uma vez nos coloca bem à frente de todos os outros. Uma nova geração de televisão que, acreditamos, nos permitirá reforçar a liderança da NOS e manter a trajetória de crescimento que a empresa tem apresentado nestes últimos 2 anos.”

A nova box da NOS é a primeira do mercado que ouve a nossa voz e está preparada para reconhecer os sotaques de Portugal, incluindo os das regiões autónomas.  O comando de voz permite ter acesso facilitado aos contéudos bastando indicar ao comando o que se pretende ver. Um dos exemplos dados durante a apresentaçã, foi a pesquisa por desenhos animados, em que a UMA apresentou o Panda, canal infantil cujos conteúdos são maioritariamente de animação.

A UMA permite ainda uma grande personalização e “aprende connosco” conseguindo perceber os conteúdos que mais gostamos. Os vários menus disponíveis integram os conteúdos mais relevantes do utilizador que são gerados conforme a nossa utilização.

André Almeida, Administrador executivo NOS afirmou que a UMA é a “nova geração de televisão que é um produto muito inovador e vai mudar, de novo, a maneira como as pessoas vêm televisão em Portugal”.

A experiência foi pensada para estar disponível em qualquer parte através da aplicação NOS TV, usando um tablet, smatphone ou PC, com as mesmas opções, os mesmos canais e os mesmos serviços.

A grande novidade tecnológica da box é que não tem armazenamento interno, utilizando serviços de cloud. Este facto torna esta box amiga do ambiente pois tem um consumo de energia mais eficiente, de acordo com o indicado por Pedro Bandeira, Diretor de Desenvolvimento de Produto da NOS.

O serviço está disponível, a partir e hoje, em três pacotes diferentes:

Pedro Bandeira finalizou a apresentação indicando que a UMA é a melhor box do mercado em termos de qualidade Ultra HD 4K,  que vai servir para aproximar a empresa ainda mais aos seus clientes e resumiu as duas funcionalidades chaves: “forma simples de descobrir e ter acesso a conteúdos e uma função de agregação que mais nenhuma oferta tem disponível no mercado”.

Mafalda Freire

Colaboradora da B!T, escreve sobre TI e faz ensaios. Esteve ligada à área de e-commerce durante vários anos e é fã de tecnologia, do Star Wars e de automóveis.

Recent Posts

Fortinet lança relatório sobre a evolução do ransomware em abril

A última edição do Ransomware Roundup destaca o KageNoHitobito e o DoNex como os ataques…

3 horas ago

Grupo Ricoh apresenta as mais recentes inovações

O evento destacou as mais recentes inovações da marca no que se refere às novidades…

1 dia ago

VTEX CONNECT EUROPA debate desafios do comércio digital

No próximo dia 7 de junho, todos os caminhos vão dar a Barcelona que recebe…

2 dias ago

Inovflow atinge os 6.5M € em volume de negócios em 2023

O valor do volume de negócios representa um crescimento de 16,5% face a 2022.

2 dias ago

Lenovo anuncia novo PC com IA

O equipamento foi projetado para os profissionais que necessitam de um desempenho de alto nível…

3 dias ago

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

4 dias ago