Novos portáteis Dell a pensar nas pequenas empresas

A Dell revela os novos portáteis Vostro 14/15 5000 e Vostro 15 3000 especialmente concebidos para responderem às necessidades das pequenas empresas. Os três modelos estão disponíveis em novembro.

A linha Vostro é composta por três produtos distintos que combinam a portabilidade, a performance e a segurança. Os novos portáteis foram desenvolvidos a pensar nas pequenas empresas e o objetivo é que “ajudem os colaboradores a serem mais produtivos”, como explica Luís Almeida, Territory Account Manager da Dell Portugal.

Os Vosotro 5000 de 14 e 15 polegadas privilegiam o desing e a portabilidade. O modelo de 14 polegadas tem apenas 18,5 mm de espessura e pesa 1,59 kg. Os dois notebooks desta série apesar da portabilidade têm uma poderosa performance. Com processadores Intel Core i7 até 4GB de memória de vídeo GDDR5, disco rígido até 1TB, SSD de 256GB ou uma drive dual HDD+SSD.

O Vosotro 3000 de 15 polegada apresenta-se como tendo “opções de segurança e funcionalidades fiáveis de melhoria de produtividade para empresas que querem manter sempre o orçamento controlando”, como revela o press release da marca.

O modelo 3568 da linha Vosotro 3000 Series vem com um processador Intel Core i5, disco de até 1TB ou SSD de 256GB e até 8GB de memória DDR4. Para além disso conta com hardware opcional TPM 2.0 para segurança avançada e um leitor opcional de impressões digitais.

Estes portáteis vêm com um serviço de suporte completo com auxílio assegurado por especialistas, 24h sete dias por semana, para reparação de danos acidentais e monitorização proativa e preditiva de potenciais problemas.

Os novos portáteis vão poder ser comprados diretamente no site da Dell já a partir do próximo mês de novembro.