‘Observa’ é a nova ferramenta de analítica para marketing

Segundo a Lewis, a Observa analisa todos os indicadores com impacto nos negócios e marcas. Isto inclui conhecimento das audiências, reputação da marca, relações com os média, rasto digital, análise de processos de vendas e oportunidades de mercado. A ideia é que a ferramenta de analítica permita aos utilizadores reformularem ou revitalizarem as suas estratégias de marketing e comunicação.

A Observa abrange quatro áreas principais: análises de mercado, ambiente das comunidades, impacto nos negócios e tendências de mercado. Dentro destas quatro categorias, a plataforma lança 12 módulos analíticos. A Lewis indica que vai acrescentar mais módulos para a ferramenta, enquanto investe na melhoria das suas capacidades analíticas.

“Ajudamos os nossos clientes a entenderem como podem otimizar o marketing e como podem ter um impacto tangível sobre os seus negócios”, explica Giles Peddy, vice presidente sénior da Lewis. “Através da nossa rede global, possuímos uma enorme capacidade analítica para apoiar os clientes nos seus objetivos, contudo precisamos de desbloquear o seu potencial máximo. É isso que temos feito com a Observa”, acrescentou o responsável.

Peddy referiu que os clientes vão ficar aptos a usar a abordagem “data smart para as comunicações” da Lewis, com o intuito de levarem as campanhas para o próximo nível. A agência salienta ainda que uma das vantagens da Observa é reunir todas as capacidades analíticas numa única proposta global. 

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

2 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

3 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago