‘Observa’ é a nova ferramenta de analítica para marketing

Segundo a Lewis, a Observa analisa todos os indicadores com impacto nos negócios e marcas. Isto inclui conhecimento das audiências, reputação da marca, relações com os média, rasto digital, análise de processos de vendas e oportunidades de mercado. A ideia é que a ferramenta de analítica permita aos utilizadores reformularem ou revitalizarem as suas estratégias de marketing e comunicação.

A Observa abrange quatro áreas principais: análises de mercado, ambiente das comunidades, impacto nos negócios e tendências de mercado. Dentro destas quatro categorias, a plataforma lança 12 módulos analíticos. A Lewis indica que vai acrescentar mais módulos para a ferramenta, enquanto investe na melhoria das suas capacidades analíticas.

“Ajudamos os nossos clientes a entenderem como podem otimizar o marketing e como podem ter um impacto tangível sobre os seus negócios”, explica Giles Peddy, vice presidente sénior da Lewis. “Através da nossa rede global, possuímos uma enorme capacidade analítica para apoiar os clientes nos seus objetivos, contudo precisamos de desbloquear o seu potencial máximo. É isso que temos feito com a Observa”, acrescentou o responsável.

Peddy referiu que os clientes vão ficar aptos a usar a abordagem “data smart para as comunicações” da Lewis, com o intuito de levarem as campanhas para o próximo nível. A agência salienta ainda que uma das vantagens da Observa é reunir todas as capacidades analíticas numa única proposta global. 

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

2 dias ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

3 dias ago

IA é rampa de lançamento para novo emprego

O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…

3 dias ago

Pagamentos de ransomware aumentaram 500% no último ano

A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…

5 dias ago

Alexandre Tesoni é o novo Chief Broking Officer da Aon Portugal

O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…

5 dias ago

E-Taco Lite pode suportar adeus definitivo ao Livrete Individual de Controlo

A solução permite o registo remoto da atividade dos trabalhadores móveis e acompanha os registos…

1 semana ago