OKI no Printalks 2017 com soluções inteligentes para o retalho

Javier López, General Manager, Vertical Industry Propositions, Marketing EMEA, da OKI Europe Ltd lidera o painel de oradores para debater a importância da área gráfica e a realidade virtual nos negócios centrando-se essencialmente no retalho e no modo como as empresas do setor podem tirar partido da impressão in-house com dispositivos de impressão A3 compactos e inteligentes.

Aquele responsável adianta que “através destas soluções, estamos a tornar todo o processo de criação de materiais de ponto de venda mais fácil, rápido e económico inspirando os nossos clientes a criarem novos suportes com excelente imagem, à medida das suas necessidades, sem desperdício nem necessidade de armazenamento. Além disso, estamos a incorporar tecnologias de realidade virtual e aumentada no nosso processo de venda de soluções para o retalho. Com as aplicações que desenvolvemos, os nossos clientes podem testar os suportes – posters, sinalética, banners, e outros – virtualmente, através da realidade aumentada, nas próprias lojas, antes de os imprimirem”.

Se no passado a impressão em A3 era percecionada como um luxo, ela é agora uma necessidade capaz de oferecer amplos benefícios às empresas. De acordo com pesquisas realizadas pelo professor Richard Wiseman da Universidade de Hertfordshire, as pequenas empresas aparecem 13% mais profissionais, 21% mais bem-sucedidas e 12% maiores quando usam imagens A3, em comparação com o uso de A4. O mesmo estudo indica ainda que os materiais promocionais tornam-se 66% mais memoráveis e 47% mais impactantes se forem impressos em A3 em vez de A4.

No setor do retalho a velocidade de resposta é fundamental daí a capacidade de impressão à medida que ajuda a impulsionar as vendas. A versatilidade dos equipamentos a cores A3 da OKI permite que um único dispositivo produza desde suportes em pequeno formato como vales de desconto, etiquetas de preços e folhetos até sinalética e banners, oferecendo a possibilidade de criar rapidamente materiais para ofertas especiais ou gerar mais tráfego em diferentes áreas das lojas pondo em destaque produtos de acordo com os níveis de stock.

O portefólio de equipamentos a cores A3 da OKI tira partido da inovadora tecnologia Digital LED assegurando que mesmo as empresas mais pequenas podem desenvolver a sua marca e imprimir materiais de marketing com qualidade profissional internamente, ao mesmo tempo que otimizam custos.

 

Mafalda Freire

Colaboradora da B!T, escreve sobre TI e faz ensaios. Esteve ligada à área de e-commerce durante vários anos e é fã de tecnologia, do Star Wars e de automóveis.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

2 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

3 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago