OKI no Printalks 2017 com soluções inteligentes para o retalho

Javier López, General Manager, Vertical Industry Propositions, Marketing EMEA, da OKI Europe Ltd lidera o painel de oradores para debater a importância da área gráfica e a realidade virtual nos negócios centrando-se essencialmente no retalho e no modo como as empresas do setor podem tirar partido da impressão in-house com dispositivos de impressão A3 compactos e inteligentes.

Aquele responsável adianta que “através destas soluções, estamos a tornar todo o processo de criação de materiais de ponto de venda mais fácil, rápido e económico inspirando os nossos clientes a criarem novos suportes com excelente imagem, à medida das suas necessidades, sem desperdício nem necessidade de armazenamento. Além disso, estamos a incorporar tecnologias de realidade virtual e aumentada no nosso processo de venda de soluções para o retalho. Com as aplicações que desenvolvemos, os nossos clientes podem testar os suportes – posters, sinalética, banners, e outros – virtualmente, através da realidade aumentada, nas próprias lojas, antes de os imprimirem”.

Se no passado a impressão em A3 era percecionada como um luxo, ela é agora uma necessidade capaz de oferecer amplos benefícios às empresas. De acordo com pesquisas realizadas pelo professor Richard Wiseman da Universidade de Hertfordshire, as pequenas empresas aparecem 13% mais profissionais, 21% mais bem-sucedidas e 12% maiores quando usam imagens A3, em comparação com o uso de A4. O mesmo estudo indica ainda que os materiais promocionais tornam-se 66% mais memoráveis e 47% mais impactantes se forem impressos em A3 em vez de A4.

No setor do retalho a velocidade de resposta é fundamental daí a capacidade de impressão à medida que ajuda a impulsionar as vendas. A versatilidade dos equipamentos a cores A3 da OKI permite que um único dispositivo produza desde suportes em pequeno formato como vales de desconto, etiquetas de preços e folhetos até sinalética e banners, oferecendo a possibilidade de criar rapidamente materiais para ofertas especiais ou gerar mais tráfego em diferentes áreas das lojas pondo em destaque produtos de acordo com os níveis de stock.

O portefólio de equipamentos a cores A3 da OKI tira partido da inovadora tecnologia Digital LED assegurando que mesmo as empresas mais pequenas podem desenvolver a sua marca e imprimir materiais de marketing com qualidade profissional internamente, ao mesmo tempo que otimizam custos.

 

Mafalda Freire

Colaboradora da B!T, escreve sobre TI e faz ensaios. Esteve ligada à área de e-commerce durante vários anos e é fã de tecnologia, do Star Wars e de automóveis.

Recent Posts

Lenovo apresenta a nova Workstations Solutions

A Lenovo revelou também as mais recentes edições dos seus novos desktops workstation ThinkStation P2…

5 dias ago

Fundação MEO e ULS Algarve inauguram primeiro “Espaço com Sentido” do País

O projeto visa facilitar o acesso a tecnologias de apoio destinadas a pessoas com limitações…

1 semana ago

Sage e Caixa Geral de Depósitos anunciam parceria para PME

Em conjunto, disponibilizam uma nova funcionalidade que permite às PME acederem a financiamento de faturas…

1 semana ago

CTT juntam-se a emissão europeia de Cripto Stamps

Esta iniciativa marca uma nova fase de inovação no setor filatélico dos CTT, reforçando o…

2 semanas ago

Microsoft lança novo Programa de Segurança para a Europa

Este novo programa alarga o alcance geográfico do trabalho atual e acrescenta novos elementos que…

2 semanas ago

Altice Labs obtém certificação TM Forum Gold Open API

O selo agora atribuído é o resultado do desenvolvimento de duas das suas soluções de…

2 semanas ago