Segundo a empresa, a adoção do Spring pelas equipas de desenvolvimento de software da Opensoft tem dado provas concretas, permitindo, por um lado, aumentar a rapidez e fiabilidade do processo de desenvolvimento e, por outro, reduzir significativamente os tempos de desenvolvimento e manutenção evolutiva, na ordem dos 20%.
Neste âmbito, a Opensoft prevê concluir um total de 19 certificações até ao final do semestre, o que resulta num investimento de quase 700 horas de formação.
“Estas formações contribuem para um enriquecimento da nossa equipa e também para o desenvolvimento da própria empresa, reforçando o nosso compromisso de criar soluções de referência. Na Opensoft, estamos sempre atentos às últimas tendências de mercado, adotando as melhores práticas, ferramentas e metodologias de desenvolvimento de software existentes, de forma a assegurar uma elevada qualidade nas soluções entregues a cada cliente”, diz, em comunicado, José Vilarinho, diretor-geral, da Opensoft.
Outra dos vetores estratégicos de desenvolvimento tecnológico da Opensoft é a certificação Java (Oracle Certified Associate), sendo que, em 2016, 20% dos colaboradores da empresa terão esta certificação.
Mais recentemente, a empresa apostou também no reforço de competências a nível do Liferay, um portal colaborativo e gratuito que disponibiliza ferramentas de gestão de conteúdos na indústria digital.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…