A Opera Mobile Store, loja de aplicações móveis, teve um registo de 105 milhões de visitantes mensais no final do último trimestre de 2013. Com um aumento de 172 por cento desde o final de 2012, a plataforma teve um crescimento exponencial na base de utilizadores ao longo dos últimos 12 meses.
O mercado de aplicações móveis está cada vez mais em crescimento e, nesse sentido, em 2013, a utilização destas aplicações aumentou em 115 por cento. Em todo o mundo, 102 mil milhões de aplicações foram adquiridas através do download.
A atividade de download beneficia principalmente os gigantes Android e iOS em que cada uma das lojas online destas multinacionais tem cerca de 1 milhão de aplicações e adiciona regularmente novos conteúdos.
Contudo, a Opera Software anunciou que a loja tem mais de 200 mil aplicações de modo a competir com estas empresas transnacionais. A empresa tem assim uma palavra a dizer nesta disputa,já que o número de visualizações de páginas e downloads da loja móvel cresceu 250 por cento em relação ao ano passado.
Em 2013, a loja adquiriu 1,7 vezes mais novos utilizadores do que em 2012. Além disso, a proporção de downloads aumentou 20 por cento, e mostra que os utilizadores estão a perder mais tempo em encontrar e fazer download de mais conteúdo.
A Lenovo revelou também as mais recentes edições dos seus novos desktops workstation ThinkStation P2…
O projeto visa facilitar o acesso a tecnologias de apoio destinadas a pessoas com limitações…
Em conjunto, disponibilizam uma nova funcionalidade que permite às PME acederem a financiamento de faturas…
Esta iniciativa marca uma nova fase de inovação no setor filatélico dos CTT, reforçando o…
Este novo programa alarga o alcance geográfico do trabalho atual e acrescenta novos elementos que…
O selo agora atribuído é o resultado do desenvolvimento de duas das suas soluções de…