Oracle anuncia receitas de 9,2 mil milhões no 3º trimestre de 2017

A Oracle anunciou os resultados do 3º trimestre do ano fiscal de 2017 com 9,2 mil milhões de dólares em receitas e forte crescimento nas áreas de cloud SaaS (Software como serviço) e PaaS (Plataforma como serviço).

As receitas agora anunciadas constituem um aumento de 3% face às receitas do ano anterior. A área que mais cresceu foi a da nuvem com as receitas de SaaS e PaaS a registarem um acréscimo de 73% com uma faturação de mil milhões de dólares (em moeda constante). Já o total de receitas incluindo IaaS (Infraestutura como serviço) ascendeu a 1,2 mil milhões de dólares, um aumento de 62% em comparação com o mesmo período de 2016.

Quanto a lucros operacionais, o valor atingido pela Oracle foi de 3 mil milhões de dólares enquanto que os resultados líquidos ficaram nos 2,2 mil milhões de dólares. Os ganhos por ação foram de 0,53 dólares, enquanto que os ganhos não-GAAP por ação foram de 0,69 dólares.

“No último ano, vendemos mais SaaS e PaaS que a Salesforce.com e estamos a crescer 3 vezes mais rápido” indicou Mark Hurd, CEO da Oracle. “Se esta tendência se manter, estamos a vender mais SaaS e PaaS em dólares e a crescer dramaticamente mais depressa e será apenas uma questão de tempo até chegarmos e ultrapassarmos a Salesforce.com em receitas totais de cloud”, acrescentou o executivo.

Os resultados divulgados agradaram ao mercado sendo que as ações da empresa subiram 5% atingindo um valor de 43,05 dólares por ação.