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Oracle apresenta aplicações de IA dedicadas ao Customer Experience

As Adaptive Intelligent Apps for CX conjugam dados da Oracle Data Cloud, com mais de 5 mil milhões de IDs de consumidores e de empresas a nível global, e de terceiros com machine learnin e ciência avançada de dados. As aplicações foram concebidas para melhorarem as ferramentas já existentes na Oracle CX Cloud Suite.

Com esta oferta, a empresa pretende oferecer recursos e funcionalidades às organizações para reagir, aprender e adaptar-se em tempo real ao cliente, proporcionando um serviço mais personalizado e indo de encontro ao que o utilizador efectivamente quer e espera. As Adaptive Intelligence Apps for CX ajudam a melhorar cada interação com o cliente e incluem aplicações inovadoras desenhadas para clientes e para profissionais de B2B.

As ferramentas, que estão embutidas na suite de aplicações Oracle CX Cloud, suportam os fluxos do customer experience, ajudando os seguintes profissionais:

Comerciais: os novos recursos de IA ajudam a transformar as interações estáticas em dinâmicas, oferecendo produtos e conteúdos adaptados ao contexto imediato do comprador. Estas recomendações utilizam dados da conta, dados do comprador e informação em tempo real para otimizar propostas e criar experiências melhores, quer para os que acedem pela primeira vez à loja, quer para os clientes habituais. Desta forma, garante-se que as visitas se repetirão, reforçam-se os níveis de lealdade e aumentam-se as receitas.

Profissionais de marketing: os novos recursos de IA ajudam a obter melhores experiências em todos os canais, oferecendo o conteúdo personalizado e mais relevantes para cada consumidor em concreto. Os responsáveis de marketing conseguem desta forma capturar a atenção do cliente, aumentar o nível de engagement e melhoram a comunicação.

Profissionais de Customer Service: os novos recursos de IA ajudam a resolver de forma mais rápida e inteligente os problemas dos consumidores, oferecendo-lhes a melhor informação, no canal mais adequado e no momento exato. Graças às funcionalidades preditivas sobre as possíveis falhas dos produtos, sobre o estado da conta e às recomendações para os profissionais da área do customer service, os clientes passam a disfrutar de experiências de atendimento que contribuem para aumentar a sua lealdade às mercas e empresas, bem como as suas recomendações a terceiros.

Profissionais de vendas: os novos recursos de IA ajudam a obter experiências de venda mais inteligentes, visto que otimizam o processo, quer para as equipas profissionais, quer para os clientes. Para os clientes, o processo de compra torna-se mais simples, dado que a oferta apropriada, otimizada para ele, se apresenta de forma digital ou pessoalmente. Já no que diz respeito aos profissionais de vendas, estes podem melhorar a produtividade seguindo as indicações provenientes da análise de oportunidades e utilizando as funcionalidades de account engagement e de next-best-action para acelerarem as vendas em curso e para fazerem mais novas vendas.

“A Oracle está a posicionar-se de uma forma única para cumprir a promessa das aplicações de negócio baseadas em inteligência artificial, e está a oferecer o que será o futuro deste tipo de aplicações já,” assegura Clive Swan, SVP Applications Development, Oracle Adaptive Intelligence.

“Ao conjugar dados próprios e de terceiros, com o machine learning avançado e a oferta de aplicações cloud mais completa do setor, a Oracle disponibiliza uma oferta completa que ajuda a eliminar a necessidade de mais integrações ou de outros processos dispendiosos e lentos. Os nossos clientes podem assim alcançar novos níveis de valor de forma imediata e beneficiarem de uma aproximação mais inteligente à transformação empresarial”, acrescenta o executivo.

Mafalda Freire

Colaboradora da B!T, escreve sobre TI e faz ensaios. Esteve ligada à área de e-commerce durante vários anos e é fã de tecnologia, do Star Wars e de automóveis.

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