Um estudo realizado pela Deloitte prevê que os pagamentos feitos através de equipamentos móveis aumentem cerca de mil por cento este ano. Para esta empresa de consultoria, 2015 será o ano em que os pagamentos mobile se expandem e estendem à maioria da população.
De acordo com um estudo realizado pela Deloitte, empresa de consultoria norte-americana, 2015 será um ano importante para os pagamentos mobile, com a previsão de um crescimento de mil por cento, globalmente. Cerca de dez por cento dos smartphones vão ser utilizados para este fim, pelo menos uma vez por mês, inclusivamente em compras realizadas nas próprias lojas.
Este aumento deve-se, em parte, à banalização do smartphone e à divulgação deste meio de pagamento pelos meios de comunicação social, mas também à aceitação crescente por parte dos comerciantes. Desta forma, tanto o número de transações como o valor gasto irá aumentar ao longo do tempo, especialmente, nos países mais desenvolvidos.
Jolyon Barker, da Deloitte Global, explicou que os smartphones já estão a ser utilizados para visualizar e efetuar operações bancárias mas que ainda não atingiram a mobile wallet, ou seja, o campo das transações.
No entanto, este cenário poderá mudar radicalmente, ainda este ano, devido à simplificação do processo e ao melhoramento do nível de segurança.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…