PayPal e Samsung Gear 2: pela primeira vez vai poder pagar com o relógio

cintillo-mwc2014O PayPal criou uma aplicação para o smartwatch Galaxy Gear 2, que chegará em abril, e que irá permitir aos utilizadores pagar com a sua conta em vários estabelecimentos.

Samsung Presents New ProductsO PayPal tornou-se a primeira empresa de pagamentos a integrar a sua aplicação nos novos smartwatch Samsung, que a empresa da Coreia do Sul acaba de apresentar na última edição do Mobile World Congress, que está a ser realizada em Barcelona.

A aplicação do PayPal irá permitir que os utilizadores do Gear 2, entre outras coisas, possam efetuar o check-in para pagar em instalações físicas, salvar e resgatar ofertas e receber notificações de pagamentos em marcha.

Como explica um comunicado emitido pelos porta-vozes do PayPal, o ano passado, o eBay lançou uma aplicação que permitia aos utilizadores do Gear comprar e vender os seus artigos favoritos enquanto andam, enquanto nesta nova ‘app’ o PayPal faz com que seja mais fácil para os consumidores a compra na maioria das lojas. Os novos relógios Gear 2 da Samsung vão chegar ao mercado no próximo mês de Abril.

Afirma um comunicado do PayPal que a empresa está “presente no MWC nesta esta edição de 2014 demonstrando o seu compromisso com o mercado de pagamentos móveis, processo em que um volume de pagamentos de mais de 27 mil milhões de dólares em 2013, dirigindo a mudança na forma de comprar e pagar em todo o mundo”.

No passado ano de 2013, na correspondente edição do Mobile World Congress, o PayPal apresentou às pequenas lojas como facilitar os pagamentos móveis e, desde então, continuou a investir no desenvolvimento desta tecnologia. Este ano, a empresa irá fazer anúncios importantes na área de inovação no ecossistema móvel que irá contribuir para ampliar a presença do PayPal neste mercado e eliminar qualquer barreira no processo de pagamento.