PayPal passa a fazer parte do software da PHC [atualizado]

O PayPal vai passar a ser mais um meio de pagamento de faturas a integrar o software português PHC Digital CS. O diretor de investigação da PHC disse que este negócio demonstra a aposta da empresa no incremento da agilidade dos negócios dos clientes.

paypal

Francisco Caselli, Research Director da PHC, disse que a empresa portuguesa, especializada no desenvolvimento de software de gestão, está a procurar caminhar lado a lado com a evolução tecnológica, pelo que a introdução do novo sistema de pagamento através do PayPal torna evidente que a PHC reconhece o poder da Mobilidade e dos pagamentos online.

O software em gestão, o PHC Digital CS, permite aos utilizadores “o acesso e controlo da informação através da Internet”, explicou a empresa em comunicado. Este programa permite agora que os utilizadores possam liquidar as suas faturas através do PayPal, para além das funções que já integrava, como o acesso a informação “desde a gestão à contabilidade, CRM, bem como às encomendas de clientes ou suportes técnicos”.

A empresa avança, contudo, que para os utilizadores possam recorrer a este novo método de pagamento têm de estar na posse dos módulos PHC Gestão CS e do PHC dFront CS.

Por sua vez, Miguel Fernandes, diretor de vendas da PayPal Portugal, tenciona que o novo meio de pagamento possa atuar como combustível do crescimento internacional da PHC, permitindo-lhe, assim, agilizar os negócios dos clientes que utilizam o seu software de gestão.

A PHC já dispunha de meios pagamentos como o Unicre, o Easypay, o Petrotec e o Ingénico. Ao adicionar o PayPal como método de pagamento, a empresa portuguesa “está a promover um facilitador que agiliza e simplifica esta componente tão importante de um processo de negócio: as transações monetárias”, de acordo com fontes oficiais.

Ademais, a PHC disse à B!T que está em conversações com outras entidades para reforçar o seu leque de opções de pagamento. Em breve, segundo consta, estes novos parceiros serão revelados.

“A área de mobilidade é uma área onde estamos a apostar há muito tempo, sendo uma área estratégica para nós”, disse a Francisco Caselli, diretor de investigação da PHC à B!T, quando questionado sobre as apostas em soluções mobile. “As soluções que temos disponíveis, o PHC FX, uma solução de gestão 100% cloud e o PHC Digital CS, a plataforma de mobilidade do ERP PHC CS são exemplo disso, sendo que continuamos a trabalhar para otimizar todas as ferramentas que disponibilizamos”.