Plataforma Olmo ajuda projetos de responsabilidade social

A primeira plataforma online portuguesa de crowdfunding social pretende ajudar a financiar projetos socias e humanitários em todo o mundo. Esta plataforma está em versão beta.

slider_social-responsibilityA Plataforma Olmo tem como o objetivo promover e apoiar iniciativas de cariz social em países em vias de desenvolvimento através de mecanismos de colaboração comunitária, ou crowdsourcing. Os projetos podem ser, através da plataforma, registados com o objetivo de alcançar financiamento de empresas e do público em geral.

Durante este período de apresentação e melhorias, a plataforma estará a funcionar plenamente, exceto a componente de submissão de projetos, que está neste momento limitada a um conjunto de iniciativas pré-aprovadas.

“Sabemos que muitos empresários estão predispostos a apoiar causas sociais, mas nem sempre sabem como fazê-lo e onde estão os projetos que se adequam aos seus propósitos, diz James Kirkby, um dos mentores do projeto e presidente da Olmo.

“A Olmo pretende aglomerar projetos fiáveis e facultar toda uma logística profissional que agiliza o processo de doação”, acrescenta Kirkby.

A doação pode ser feita em bens, dinheiro ou serviços, através do site oficial da Olmo. O conceito, desenvolvimento técnico e a tecnologia subjacente são totalmente portugueses.