Portal sul-coreano investe em pagamentos móveis

Para fazer frente aos concorrentes presentes no mercado asiático, o Naver anunciou o desenvolvimento de um serviço de pagamentos móveis para que os utilizadores coreanos possam pesquisar e efetuar pagamentos através da mesma plataforma. O Naver Pay é apresentado como um sistema de pagamento “tudo-em-um”.

lounge-empreendedor-mobile-payment1

Aquele que é considerado o maior portal de pesquisa coreano irá, agora, apostar no setor dos pagamentos móveis com o propósito de responder à crescente exigência dos consumidores relativamente a compras online mas também para promover o portal e a marca Naver que tem encontrado dificuldades na consolidação do mercado.

Concorrentes como a Alibaba ou a Tencent, líderes do mercado asiático, são um estímulo importante para o crescimento do Naver que aponta junho como o mês em que o novo serviço de pagamentos será lançado. Para desenvolver o Naver Pay, o Naver juntou-se a cerca de uma dezena de empresas incluindo fornecedores de cartões de crédito e bancos para que o serviço chegue ao maior número possível de consumidores.

Descrito como um sistema de pagamento “tudo-em-um”, o Naver Pay deverá juntar ferramentas de transferência pré-existentes do portal sul-coreano, tal como o Naver Checkout e o Naver Cash, formando uma solução integrada para facilitar o processo de compra ao consumidor.

O Naver Pay permite aos utilizadores do portal comprarem produtos através dos seus dispositivos móveis como smartphones ou tablets sem que, para isso, seja necessária a introdução de passwords. Os pagamentos são realizados através de um perfil que inclui os dados do cartão de crédito do proprietário da conta, cenário que pode causa alguma preocupação relativamente à segurança.

Contudo, o Naver garante que nenhum dado será armazenado já que o serviço fará uso de uma tecnologia que permite a criação de códigos virtuais de acesso. Os pagamentos podem ser realizados ainda através de autenticação por impressão digital.