José Falcato Iglésias vai liderar Saphety Colômbia

O momento não podia ser mais oportuno para esta mudança, isto porque a implementação obrigatória da fatura eletrónica na Colômbia teve início este ano. Com um novo enquadramento legal, que faz parte do Plano Nacional de Desenvolvimento 2015-2018, o governo colombiano motiva a massificação da faturação eletrónica no país, com o objetivo de aumentar a eficiência e a competitividade das empresas. A Saphety foi um dos fornecedores escolhidos pela DIAN (Dirección de Impuestos y Aduanas Nacionales) como uma das empresas envolvidas na evangelização das oportunidades e vantagens trazidas pela faturação electrónica ao desenvolvimento do país.

“A operação na Colômbia tem ganho dimensão e experiência, sendo que é atualmente o mercado com maior potencial de crescimento, tendo agora todas as atenções voltadas para o tema da faturação eletrónica. Num futuro próximo, queremos consolidar a nossa liderança neste segmento”, explica José Falcato Iglésias, o novo Country Manager da Saphety Colômbia, acrescentando que “a nossa estratégia passa por intervir no mercado diretamente e também através de parceiros, ou seja, empresas integradoras e produtoras de software ERP, para quem criámos modelos de parceria inovadores e com grande potencial de negócio”.

A empresa, sediada em Bogotá, atua no mercado colombiano há quatro anos, com a missão de se tornar um operador líder na área de EDI e faturação eletrónica, e beneficia de toda a experiência internacional do Grupo Sonae, o maior grupo português de investimento privado atualmente presente em mais de 80 países, e a sua própria experiência interna de mais de 16 anos de atuação no mercado global.

José Falcato Iglésias destaca que “acreditamos que a Saphety Colômbia irá alcançar uma posição de liderança no mercado porque estamos a colocar toda a nossa experiência empresarial nesta área a fim de servir os empresários colombianos. A faturação eletrónica vai permitir às empresas uma maior eficiência no relacionamento com os seus clientes e uma grande redução de custos. Além de que terá um grande impacto sobre as empresas que operam no país, tornando mais eficiente a cadeia de valor e de aprovisionamento, permitindo alcançar reduções de custos significativas”.

O crescimento na Colômbia espelha a estratégia de internacionalização da empresa, que encara a América Latina como ponte para a projeção noutros mercados. Para o crescimento internacional de 2017 a empresa vai apostar nos mercados brasileiro e colombiano.

Liliana Barragão

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

3 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

2 semanas ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago