Programa de afiliados Google Apps for Work chega a Portugal

A Google lançou em Portugal o programa de afiliados de Apps for Work, que recompensa de forma monetária quem fizer a recomendação de amigos e clientes.

Eis como funciona: o programa permite aos utilizadores de Google Apps for Work recomendarem os produtos entre a sua rede de contactos e receberem 12 euros por cada cliente recomendado. Não há limite para o número de recomendações, mas a recompensa só é paga quando um novo cliente se inscreve efetivamente.

A suite Google Apps for Work inclui Gmail, Drive, Calendário, Documentos, Folhas de Cálculo, Apresentações, Sites e Hangouts. Quando alguém adere ao programa de afiliados, recebe um link único para partilhar com a sua rede, e é quando estes links resultam numa nova inscrição que a Google paga a recompensa. O afiliado é elegível a pagamentos pelos primeiros 100 utilizadores do novo cliente de Google Apps for Work.

Este programa foi lançado há dois anos nos Estados Unidos e Canadá e chegou depois a uma série de outros territórios, tendo neste momento cerca de 10 mil pessoas inscritas. A chegada a Portugal faz parte de uma estratégia de alargamento que inclui também França, Bélgica, Itália, Irlanda, Alemanha, Países Baixos e Emirados Árabes Unidos.

“Quando descobrimos algo fantástico, seja um novo café ou uma ferramenta que melhora a forma como trabalhamos, queremos partilhar com as pessoas que conhecemos para que estas também possam usufruir do mesmo. Muitos dos milhões de clientes do Google Apps aprenderam muito sobre os Hangouts, Drive e Gmail para empresas com os respectivos clientes, amigos e redes”, explicou Prajesh Parekh, do Google Apps Marketing, quando o programa foi lançado.

“O programa facilita a partilha do Google Apps com a sua rede e mostra-lhe como pode utilizar estas ferramentas no trabalho. Como forma de agradecimento, oferecemos 12 euros por cada novo utilizador do Google Apps que referenciar”, resumiu Parekh.

Mais informações sobre o programa de afiliados para Portugal está disponível aqui, e a inscrição pode ser feita através do formulário disponibilizado pela empresa.