O Programa Carnegie Mellon Portugal disponibiliza uma linha de financiamento até dezembro para apoiar projetos de investigação exploratórios na sua fase inicial. A Fundação para a Ciência e a Tecnologia também suporta o programa.
O programa já tinha garantido uma primeira linha de financiamento para Iniciativas Empreendedoras de Investigação e os projetos candidatos a este primeiro apoio, que será aplicado em projetos com uma duração de quatro anos, estão ainda a ser analisados.
Esta oportunidade de financiamento poderá vir a ser aplicada a projetos que permitam dinamizar a comercialização de tecnologia, criar novas linhas colaborativas de investigação ou impulsionar atividades educativas inovadoras ao nível da pós-graduação.
“Este tipo de iniciativas pretende impulsionar o arranque de novos projetos em ciência e tecnologia que contribuam para colocar Portugal na linha da frente da inovação em Tecnologias de Informação e Comunicação”, explicou em comunicado João Claro, diretor do programa que liga universidades portuguesas à universidade norte-americana de Carnegie Mellon.
Equipas de investigação de instituições do ensino superior, instituições privadas sem fins lucrativos com atividade centrada nas áreas da ciência e tecnologia, assim como outras instituições públicas e privadas com atividades de investigação científica, poderão participar neste programa. As candidaturas podem ser entregues até ao dia 18 de dezembro.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…