O Facebook decidiu acabar com o protagonismo do seu símbolo mais famoso. Esta decisão deve-se ao facto do símbolo estar a ser retirado de alguns botões, em detrimento da palavra “like” ou “gosto”.
A empresa explica que a ideia é criar um maior entendimento junto dos utilizadores quanto à diferença entre o “gosto” e a “partilha”.
Deste modo, o utilizador associa mais rapidamente o “gosto” ao que realmente acontece quando clica num “gosto” num site ou blogue, sabendo que está a partilhar conteúdo, mesmo que não faça “share”, outra opção de partilha que permite a introdução de um comentário.
O aspeto gráfico dos botões não era alterado desde a sua introdução em 2010.
Outra mudança implementada pela rede social está no azul “Facebook”, que se tornou mais escuro. E a partir de agora, o “f”, característico do nome da rede social, passará a acompanhar a palavra “like” ou “share”.
Esta novidade só deverá chegar a todo o lado progressivamente dentro de semanas. Quem já tem esta funcionalidade no seu site não precisa de se preocupar, pois o “update” será feito automaticamente.
Os botões de “like” e “share” estão inseridos em 7,5 milhões de websites e são vistos cerca de 22 mil milhões de vezes por dia.
O símbolo do polegar continuará a exercer as suas funções na rede social e a ser utilizado em conversas de chat.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…