De acordo com um relatório da IDC e da Appcelerator, os programadores preferem desenvolver para os dois principais dispositivos móveis da Apple, o iPhone e o iPad. O relatório avança ainda que o HTML 5 está a perder apoiantes e que o Javascript vai ser líder nas preferências dos developers.
O Android tem recuperado ao longo dos últimos tempos junto da intenção dos programadores. Os telemóveis com este sistema operativo ocupam a terceira posição com 79,4 por cento de intenções dos developers e os tablets apresentam 66,1 por cento.
Cerca de 40 por cento dos programadores pretendem desenvolver para o Windows Phone, percentagem que supera os valores apresentados para o Windows “tradicional”, que não chega aos 35 por cento.
O Mobile Trends, relativo ao quarto trimestre deste ano, foi realizado no passado mês de novembro e revelou também que o Facebook foi sem dúvida nenhuma o serviço que maior nível de integração recebeu por parte dos programadores noutras aplicações, que a revelação do escândalo NSA levou 64 por cento de quase sete mil programadores inquiridos a considerarem rever aspetos chave das suas aplicações, e que o principal obstáculo do mercado dos software móveis continua a ser a necessidade de se encontrar os recursos que melhor se aplicam ao desenvolvimento.
Cerca de 47 por cento dos inquiridos considera que o Javascript é a linguagem principal no desenvolvimento de software e o Java, o Objective-C e o C# ocupam as posições seguintes.
Este relatório concluiu ainda que mais de metade acreditam que os Google Glass vão-se tornar uma prioridade nos planos de desenvolvimento, assim como aplicações do iOS para o carro.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…