Os primeiros smartphones equipados com Snapdragon 821 deverão começar a chegar já no outono, altura em que se esperam vários modelos premium – por exemplo, os próximos Nexus, desenhados pela Huawei.
O acordo com a Qualcomm, o Snapdragon 821 é 10% mais rápido que o 820, mas a empresa não o considera tanto uma sucessão – é mais uma adição. O 820 é o processador usado, por exemplo, em topos de gama como o Samsung Galaxy S7 e o LG G5, e já está em 115 modelos diferentes de telemóveis.
Mas segundo o que explicou no site corporativo, a intenção da fabricante é melhorar a eficiência energética e a performance aplicacional, para cimentar a sua posição na computação móvel de alto desempenho. Por exemplo, para endereçar as necessidades das próximas gerações de dispositivos móveis preparados para a realidade virtual.
“Estamos entusiasmados para revelar mais sobre como o Snapdragon 821 vai ajudar a criar uma nova fasquia para smartphones, tablets, sistemas de realidade virtual móveis e outros novos aparelhos”, referiu a empresa. Os primeiros aparelhos com o processador chegam “na segunda metade de 2016.”
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…