A receita global de semicondutores totalizou 339,700 milhões de dólares em 2016, 1,5% mais que em 2015 (334,800 milhões de dólares), de acordo com dados preliminares divulgados pelo Gartner.
As receitas dos 25 principais fornecedores de semicondutores aumentou 7,9% em comparação com 2015, e representaram 75,9% do mercado.
A Intel manteve-se em primeiro lugar, alcançando um quarto de século como o fornecedor de semicondutores número 1, com uma quota de 15,9% do mercado. A Samsung Electronics manteve a segunda posição pelo 15º ano, com 11,8% do mercado. O fabricante que maior rendimento tem conseguido na lista dos 25 principais fornecedores tem sido Broadcom, que subiu para quinto lugar depois de adquirida pela Avago Technologies.
“Em geral, a receita de semicondutores no segundo semestre do ano foram muito mais fortes do que no primeiro semestre, refletindo o fortalecimento do mercado de chips de memória e a reposição contínua de inventários, assim como a criação de inventário tanto para o iPhone 7 como para as festas”, destacou o relatório do consultor.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…