Receitas da Huawei na China dobram durante primeiro semestre

O número demonstra uma resistência da empresa à desaceleração, naquele que é considerado o maior mercado de smartphones do mundo, liderado por rivais como Apple, Xiaomi e Samsung.

A fabricante de smartphones – quarta maior do mundo – não atingiu as metas de vendas durante dois anos, mas uma mudança de foco para modelos de luxo, aqueles com margens mais altas, conduziu o resultado, com vendas 33% maiores do que o mesmo período de 2014.

A reação aparece três anos após a Huawei decidir livrar-se de seu modelo de negócios anterior, que apelava para preços baixos e passou a desafiar Samsung e Apple nas categorias de luxo, classificada por analistas como “um nicho crescente de consumidores chineses dispostos a gastar nesses aparelhos”.

“Há um certo frisson com a Huawei neste momento, já que ela é cada vez mais associada com uma melhor qualidade de produto”, declarou o vice presidente para a região Ásia Pacífico da consultoria internacional IDC, Bryan Ma.

A empresa atualmente convence os consumidores do país asiático que vale a pena empenhar mais dinheiro em dispositivos cheios de funcionalidades e com preços “moderados”, complementou Ma.

O preço médio de venda no primeiro trimestre da Huawei Technologies saltou para 222 dólares, em comparação com quase a metade disso, 128 dólares, registrado um ano antes.

*Amauri Vargas é jornalista da BIT no Brasil

Amauri Vargas

É repórter especializado em TI e Telecom há pouco mais de um ano, mas gosta do assunto há bastante tempo. Com passagens por redações como a do Jornal DCI e do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), já foi redator de economia e negócios da Agência Estado e Social Media de uma multinacional de RH. Não dispensa cafézinho com uma fonte e confia em qualquer encontro no qual descubra algo novo, mesmo que não seja exatamente o que procurava a princípio.

Recent Posts

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

2 dias ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

3 dias ago

IA é rampa de lançamento para novo emprego

O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…

4 dias ago

Pagamentos de ransomware aumentaram 500% no último ano

A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…

5 dias ago

Alexandre Tesoni é o novo Chief Broking Officer da Aon Portugal

O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…

6 dias ago

E-Taco Lite pode suportar adeus definitivo ao Livrete Individual de Controlo

A solução permite o registo remoto da atividade dos trabalhadores móveis e acompanha os registos…

1 semana ago