Receitas da Huawei na China dobram durante primeiro semestre

O número demonstra uma resistência da empresa à desaceleração, naquele que é considerado o maior mercado de smartphones do mundo, liderado por rivais como Apple, Xiaomi e Samsung.

A fabricante de smartphones – quarta maior do mundo – não atingiu as metas de vendas durante dois anos, mas uma mudança de foco para modelos de luxo, aqueles com margens mais altas, conduziu o resultado, com vendas 33% maiores do que o mesmo período de 2014.

A reação aparece três anos após a Huawei decidir livrar-se de seu modelo de negócios anterior, que apelava para preços baixos e passou a desafiar Samsung e Apple nas categorias de luxo, classificada por analistas como “um nicho crescente de consumidores chineses dispostos a gastar nesses aparelhos”.

“Há um certo frisson com a Huawei neste momento, já que ela é cada vez mais associada com uma melhor qualidade de produto”, declarou o vice presidente para a região Ásia Pacífico da consultoria internacional IDC, Bryan Ma.

A empresa atualmente convence os consumidores do país asiático que vale a pena empenhar mais dinheiro em dispositivos cheios de funcionalidades e com preços “moderados”, complementou Ma.

O preço médio de venda no primeiro trimestre da Huawei Technologies saltou para 222 dólares, em comparação com quase a metade disso, 128 dólares, registrado um ano antes.

*Amauri Vargas é jornalista da BIT no Brasil

Amauri Vargas

É repórter especializado em TI e Telecom há pouco mais de um ano, mas gosta do assunto há bastante tempo. Com passagens por redações como a do Jornal DCI e do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), já foi redator de economia e negócios da Agência Estado e Social Media de uma multinacional de RH. Não dispensa cafézinho com uma fonte e confia em qualquer encontro no qual descubra algo novo, mesmo que não seja exatamente o que procurava a princípio.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

3 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago