Um relatório da Enisa, agência europeia de segurança, revela que medidas simples de segurança podem reduzir incidentes em 50 por cento. O relatório faz o balanço das ameaças informáticas que marcam o ano de 2013.
As maiores ameaças deste ano são os ataques drive by download, que infetam um PC com um código malicioso quando o utilizador acede a um site infetado. Os worms e trojans também são das ameaças mais identificadas. Os ataques por injeção de código surgem na terceira posição desta tabela.
De acordo com a Enisa, os ataques informáticos estão cada vez mais sofisticados, pois recorrem a ferramentas cada vez mais evoluídas. A agência europeia de segurança também revela que há cada vez mais Estados a recorrer a ciberatividades para monitorizar outros Estados ou empresas privadas.
No entanto, as empresas de segurança conseguiram melhorar este ano os timings de resposta na correção de vulnerabilidades. A polícia conseguiu prender os responsáveis por algumas ameaças informáticas de maior impacto na atividade online dos utilizadores, como o criador do kit Blackhole, um conjunto de ferramentas que facilitam o exploit de vulnerabilidades de segurança.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…